domingo, 7 de agosto de 2011


Eu to meio decepcionada...recuperei 1 kg,eu não comi exageradamente mais creio que devido a minha menstruação acadei retendo liquido e ganhando peso..eu to um pouquinho mais tranquila depois de ler uma coisa falando sobre isso:
 "Na mulher o ciclo menstrual merece destaque na retenção de líquidos, pela amplitude de sua oscilação hormonal durante o mês.Temos um hormônio chamado progesterona, responsável por uma real e fisiológica retenção de líquidos, que ocorre na última semana que antecede a menstruação. Essa retenção embebe mamas, abdome e pelve. Se a fecundação não ocorrer, há uma brusca queda hormonal e com ela a menstruação, fazendo com que ocorra a eliminação dos líquidos retidos, explica Ellen Paiva.
Inchaços"
Então não ganhei um kg e sim estou inchada! (Um pouco mais tranquila).
Achei estranho porque foi exatamente um kg. Enfim:
Passei o dia todo de NF agora anoite comi 2 biscoitinhos club social.
Amanhã a minha alimentação tbm vai ser bem menor...pretendo não passar dos 100...esse 1 kg me deixo mto "grilada".

- Se alguém souber mais sobre retenção de liquido durante esse "período" por favor posta ai nos cometários! 

AHHH..TAMBÉM VI ESSE:

"De acordo com a endocrinologista da equipe médica do Dieta e Saúde e responsável pela clínica Biodiet, Márcia Kelman, uma pessoa pode ganhar de um a dois quilos, durante o dia, por conta da retenção de líquidos. Inúmeros são os fatores que levam a esse aumento de peso, bastante evidente na época da TPM e no período menstrual. Quando é essa a causa da retenção de líquidos, não precisa se preocupar."

Pronto um pouco mais tranquila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário